Política de Privacidade do site Donnes
Atualizado em: 19/02/2024
A Donnes Tecnologia Ltda, doravante referida como “Donnes”, é uma empresa horizontal, com atuação em diversos segmentos de consultoria, incluindo recrutamento e seleção, divulgação de marca empregadora, desenvolvimento humano e tecnologia para recrutamento e seleção. Você pode entrar em contato conosco através do e-mail: contato@donnes.com.br.
A Donnes reconhece a importância de preservar sua privacidade e promover a proteção de seus dados pessoais com responsabilidade, transparência e segurança.
Privacidade e Proteção de Dados
A privacidade é fundamental para nós, e temos como principal foco as pessoas, sempre com transparência e objetivando um ambiente colaborativo. Por isso, o presente Termo de Política de Privacidade é firmado observando os princípios e fundamentos da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
Por esta razão, a forma como tratamos seus dados pessoais é tão importante. Queremos manter nossa relação de transparência e confiança com você também nos meios digitais. Tratamos apenas os dados pessoais enquanto forem necessários e adequados para as finalidades que embasam a coleta, sempre observando as bases legais do tratamento. Assim, podemos manter os dados para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, execução de contrato, exercício regular de direito, interesse legítimo ou com seu consentimento.
Você é livre para recusar nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
Informamos que nosso site pode conter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Titulares dos Dados Pessoais
Dados pessoais são todas as informações relacionadas e que identificam uma pessoa física.
Os dados pessoais pertencem aos seus titulares, ou seja, aqueles aos quais os dados pessoais fazem referência. Você (pessoa física) é dono de seus próprios dados e deve ter sempre controle sobre como eles são tratados por outras pessoas e empresas.
Os titulares dos dados pessoais tratados pela empresa podem ser:
- Nossos antigos, atuais e potenciais clientes e seus representantes, parceiros, procuradores, diretores, entre outros;
- Nossos funcionários, colaboradores internos e seus dependentes, prestadores de serviços;
- Funcionários e representantes de nossos fornecedores e parceiros institucionais;
- Pessoas que se inscreveram em nosso site;
- Pessoas que entraram em contato conosco por nossos canais de comunicação institucionais (e-mail, telefone, website, redes sociais).
Quais Dados Pessoais Coletamos e Qual a Finalidade?
Há algumas funcionalidades do nosso site cuja utilização dependerá do seu cadastro, sendo que, nestes casos, os seguintes dados, não restritos aos listados, serão coletados e armazenados:
- Dados cadastrais: nome, informações de contato como número de telefone, e-mail e endereço da rede social LinkedIn para identificar candidatos/clientes e assim, entrar em contato, caso necessário – com o objetivo de viabilizar seu contato.
O tratamento respeita fielmente os princípios da necessidade e finalidade, bem como a empresa respeita o fundamento da autodeterminação informacional.
Utilizamos apenas os dados pessoais necessários e adequados para:
- Prestar serviços especializados em conformidade com nosso objeto social, notadamente nossos processos de recrutamento, por exemplo: a) manter comunicação sobre o andamento dos processos de candidaturas e o prosseguimento dos processos seletivos, seja através de e-mails, mensagens, SMS, telefonemas, dentre outros; b) identificação dos candidatos durante o processo seletivo;
- Analisar o perfil profissional do candidato e sua possível compatibilidade com as vagas disponíveis em nossos processos seletivos;
- Comunicar, fornecer, manter e melhorar nossos serviços;
- Enviar avisos técnicos e atualizações;
- Responder aos seus comentários, dúvidas e solicitações e prestar serviço ao cliente;
- Acompanhar e analisar tendências de uso;
- Entrar em contato com nossos clientes e interessados em nossos serviços;
- Prospecção de clientes em potencial, respeitando os interesses legítimos e os direitos dos titulares;
- Atender adequadamente as solicitações e dúvidas direcionadas aos nossos canais de comunicação;
- Cumprir obrigações legais e regulatórias.
Cookies
Como prática comum em quase todos os sites profissionais, utilizamos cookies, que são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao seu computador e que nele ficam armazenados para que nossos servidores possam identificá-los posteriormente, para melhorar sua experiência. Dessa forma, podem ser armazenados, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado por você, bem como o seu local e horário de acesso ao site.
Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.
É importante ressaltar que nem todo o cookie contém informações que permitem a identificação do usuário, sendo que determinados tipos de cookies podem ser empregados simplesmente para que o site seja carregado corretamente ou para que funcione do modo esperado.
As informações eventualmente armazenadas em cookies que permitam identificar o usuário são consideradas dados pessoais. Dessa forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhe são aplicáveis.
Armazenamento e Segurança
Seus dados pessoais estão armazenados em nossos sistemas de banco de dados. Implementamos e checamos periodicamente as medidas de segurança que estão ao nosso alcance para proteger nossos sistemas e bases de dados de acessos não autorizados, bem como de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento irregular.
Adotamos melhores práticas como: HTTPS, TLS 1.2, Antivírus, LOG de operação, Log de Acesso, Política de Senha Forte, Controle de Acesso Físico, Datacenter Padrão Internacional com Certificações como (ISO 22301, ISO 27001, ISO 9001:2015, PCI DSS, SOC 1 Type II, SOC 2 Type II), Controle de Acesso Lógico e Autenticação, Perfil de Acesso, Criptografia de Disco nos Servidores de Banco de Dados.
Os dados são transferidos e hospedados em servidores em nuvem da Microsoft Azure.
O acesso às suas informações pessoais é restrito apenas aos colaboradores ou outros que necessitem desses dados para o desempenho de suas funções. No entanto, não nos responsabilizamos se eventual incidente ocorrer por culpa exclusiva de terceiros, como no caso de ataque de hackers ou crackers, ou quando for decorrente de culpa exclusiva do usuário.
Por Quanto Tempo Guardamos Suas Informações?
Armazenamos os dados pessoais coletados e mantemos por até 5 anos. Após esse período, se o usuário não aceitar manter os dados por mais um período igual, os dados pessoais coletados serão excluídos, com exceção das informações estritamente necessárias para identificar a participação do candidato/cliente, bem como aquelas que sejam úteis ao resguardo de direitos e ao cumprimento de obrigação legal.
Com Quem Compartilhamos os Dados Pessoais?
A empresa não compartilha e comercializa dados com terceiros para anúncios publicitários.
Poderemos vir a ser obrigados, por lei, processos legais, litígios e/ou solicitações de autoridades públicas e governamentais a divulgar seus dados pessoais. Também poderemos divulgar seus dados pessoais se determinarmos que, para fins de segurança nacional, aplicação da lei ou outras questões de importância pública, a divulgação é necessária ou apropriada.
Adicionalmente, poderemos divulgar informações pessoais se determinarmos de boa-fé que a divulgação é razoavelmente necessária para proteger nossos direitos e buscar soluções disponíveis, aplicar nossos termos e condições, investigar fraudes ou proteger nossas operações e usuários.
Direitos do Titular
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18) garante a todos os titulares direitos sobre seus dados pessoais. De acordo com a Lei, o titular tem direito a requerer:
- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais – Direito a saber se a instituição trata ou não seus dados pessoais.
- Acesso aos seus dados pessoais – Direito a ter acesso aos dados pessoais que são tratados pela instituição, caso esse tratamento exista.
- Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados – Direito a ter seus dados sempre completos, corretos e atualizados.
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei – Direito a ter seus dados pessoais anonimizados (impossibilitar a identificação de um indivíduo através do dado), bloquear seu tratamento ou excluí-los.
- Portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço – Direito a ter seus dados pessoais enviados a outras instituições mediante sua requisição.
Esclarecimentos Finais
Podemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio. Todas as alterações e atualizações serão redigidas nesta área do site. Em caso de mudanças substanciais na forma como seus dados são tratados, informaremos em nosso site, de forma destacada, para que você tenha ciência.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Para qualquer esclarecimento acerca do presente Termo e para o exercício do seu direito, envie sua mensagem para contato@donnes.com.br.